Uma criança de 5 anos foi socorrida para o pronto socorro após ter se afogado em uma piscina do Real Campestre Clube às margens da AMG-900 no Bairro Vila Conceição de Baixo em Itabira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 16h40min desta quinta-feira, 6 de dezembro de 2018, para socorrer a vítima.

Segundo informações, a criança que estava na companhia de familiares, teria sido retirada da água desacordada, uma pessoa não identificada que estava na área da piscina rapidamente iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar, tendo a criança retomado a consciência após ter vomitado.

A Central de Regulação do SAMU assim que recebeu o chamado enviou para o clube duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado com um médico. Na chegada dos socorristas a criança já estava consciente e teve que ser levada em uma das ambulâncias para o pronto socorro onde possivelmente vai passar por alguns exames.

A reportagem não obteve informações se havia algum salva-vidas na área da piscina no momento do ocorrido, tentamos contato com clube através do telefone (31) 3831-3336, mas até o momento não obtivemos sucesso. O site deixa espaço aberto para caso o Real queira se manifestar sobre o ocorrido.

Comentarios

Comentarios