Uma falha mecânica pode ter sido a causa de um acidente, por volta das 13h desta terça-feira, 15 de maio de 2018, que deixou cinco pessoas levemente feridas, na altura do km 12 da MG-129, próximo à entrada de acesso a comunidade do Cedro, na zona rural de Itabira. Segundo informações, o carro onde estava as vítimas capotou depois de ter quebrado a barra de direção.

A socorrista, de 38 anos, dirigia o seu Ford Fiesta 1.6, cor cinza, placa HNQ-7677, pela rodovia em direção ao trevo de acesso a estrada para Nova Era, e durante uma descida, em uma reta, acabou perdendo o controle do veículo que invadiu a contramão e capotou ao sair da pista.

No carro havia cinco pessoas, todas conseguiram sair e apresentavam somente leves ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do acidente e somente a motorista foi encaminhada para passar por exames e avaliação médica no pronto socorro.

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual foi empenhada para o registro da ocorrência. Segundo a polícia, a causa do acidente pode ter sido uma falha mecânica, uma vez que a barra de direção aparentava estar solta da caixa, o que pode ter feito com que a motorista perdesse o controle.

O Fiesta ficou bastante danificado e não possuía seguro opcional. O veículo que estava com a documentação regular foi liberado e removido do local por um reboque particular contratado pela proprietária.

Comentarios

Comentarios