A jovem Janine Cristina Bento, 27 anos, sofreu leves ferimentos após bater com a sua motocicleta na lateral esquerda de um carro que saiu do estacionado e atravessou em sua frente na Avenida Ipiranga no Bairro Amazonas em Itabira. O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, 20 de setembro de 2018, horário este em que o SAMU foi acionado para socorrer a vítima em frente ao Clube Ativa.

A Polícia Militar foi chamada para o registro da ocorrência. Janine Cristina disse pilotava a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor preta, placa HDU-0389, em direção ao Caminho Novo, momento em que o GM Cobalt 1.8 LTZ, cor prata, placa PUC-4135, conduzido pelo idoso José Cassimiro de Andrade, 71 anos, saiu do estacionamento e atravessou em sua frente para acessar o outro lado da avenida.

A vítima Janine Cristina afirmou que não teve tempo nem de frear, que ao ser fechada, bateu na lateral esquerda do carro e caiu com a motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer vítima que sofreu leves ferimentos na mão direita e reclamava de dores no braço e na perna do mesmo lado.

O idoso José Cassimiro confirmou a versão de Janine Cristina, mas afirmou que havia sinalizado e observou o trânsito, porém não avistou a motocicleta, que ao iniciar a conversão para acessar a pista no sentido contrário e seguir em direção ao Bairro Areão, tomou um susto com o impacto da colisão.

Segundo a polícia, José Cassimiro disse que o seu carro possuí seguro opcional e que vai acionar a seguradora para ressarcir os danos causados na motocicleta da vítima. Os veículos envolvidos no acidente estavam com as documentações regulares e foram liberados.

Comentarios

Comentarios