O Atlético alcançou uma marca relevante na história dos pontos corridos nesse domingo. Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro adotou o formato, o time alvinegro marcou 802 gols na competição. O número simbólico (800) foi alcançado na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, no Independência.

Coube a Rómulo Otero, de falta, marcar o gol de número 800 do Atlético. O venezuelano anotou o segundo da equipe na partida válida pela última rodada da Série A desta temporada.

O Atlético participou de 14 edições da competição desde que os pontos corridos passaram a ser o formato de disputa. Os números da Série B, em 2006, não foram levados em consideração. Ou seja: para marcar 802 vezes, o time alvinegro precisou disputar 552 jogos (média de 1,45 por partida).

No total, 168 jogadores diferentes fizeram os gols do Atlético nos pontos corridos. Desses, 56 balançaram as redes adversárias somente uma vez. Apenas 18 ultrapassaram a marca de dez gols. Dos 802, 16 foram contra.

Os artilheiros

A lista dos dez principais goleadores do Atlético nos pontos corridos conta com alguns ídolos do clube. Entre eles, estão Diego Tardelli, Leonardo Silva, Jô e Ronaldinho Gaúcho.

Estado de Minas

Comentarios

Comentarios