Uma denúncia anônima através do número de emergência 190 da Polícia Militar, por volta das 18h desta quinta-feira, 12 de julho de 2018, resultou na apreensão de uma grande quantidade de substância idêntica a maconha na Rua Salmonete no Bairro Água Fresca em Itabira. Segundo a polícia, quatro adolescentes, um de 15 e três de 17 anos, foram apreendidos por serem suspeitos de tráfico de drogas.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) após receber a denúncia informando que alguns indivíduos estavam escondendo drogas no referido local nas proximidades de uma igreja, os militares do Tático Móvel, das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (ROCCA) e do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), montaram uma operação para averiguar a informação.

Na chegada dos policias, os quatro adolescentes foram abordados e durante as buscas nas proximidades aonde estavam os suspeitos, os militares, com o auxílio de cão farejador da ROCCA, encontraram um pote contendo 190 buchas de substância idêntica a maconha, já prontas para o comércio, além um tablete pesando em torno de 250g da mesma substância, um rádio do tipo HT sintonizado na frequência da Polícia Militar, uma balança de precisão e 14 pinos plásticos que são utilizados para condicionar cocaína.

Os suspeitos ao serem questionados sobre a possível droga, nenhum deles assumiu ser o proprietário e negaram qualquer tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, um dos adolescentes já foi apreendido em outra ocasião por tráfico e outro tem passagens por uso de drogas, furto e ameaça.

Diante do fato, os quatro suspeitos foram apreendidos e após o registro da ocorrência encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, aonde prestaram depoimentos ao delegado de plantão que vai tomar as devidas providências pertinentes ao caso.

Comentarios

Comentarios