Uma denúncia anônima resultou na prisão do jovem Wasington Rodrigues Santos, 26 anos, que ao ser abordado por policiais militares na Rua Raimundo de Souza no Bairro Bela Vista em Itabira, portava em sua cintura uma pistola calibre 380. Segundo a polícia, o jovem detido disse que foi ameaçado de morte e que por isso estava armado.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a denúncia por volta das 23h30min de quarta-feira, 5 de dezembro de 2018, relatando que um homem negro, usando calça jeans e blusa azul, estaria no Bairro Bela Vista portando uma arma de fogo na cintura.

Diante da denúncia, guarnições foram empenhadas para verificar a veracidade do fato. Os militares quando faziam o rastreamento pelas ruas do bairro citado, depararam com o suspeito na Rua Raimundo de Souza.

O jovem Wasington Rodrigues recebeu ordem de parada e que colocasse as mãos na cabeça para que fosse submetido à busca pessoal, momento este em que os militares encontraram em sua cintura uma pistola calibre 380 carregada com 12 munições intactas. Ao ser questionado pelos militares, o suspeito disse que pegou a arma no Bairro Pedreira e que estava andando com ela pelo fato de ter sito ameaçado de morte, mas não quis relatar quem seria o autor da ameaça.

Diante do fato, Wasington Rodrigues foi preso por porte ilegal de arma de fogo e após o registro da ocorrência teve que ser encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado ao delegado de plantão para futuras providências pertinentes ao caso.

Comentarios

Comentarios