O jovem Alex Ferreira Figueiredo, 22 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido, ao serem surpreendidos por policiais, na passagem de nível da Vila Paciência com a Estrada Cento e Cinco, empurrando um carro que havia acabado de ser furtado, por volta das 14h40min desta segunda-feira, 14 de maio de 2018, na Rua Dona Eleonora no Centro de Itabira. Segundo a polícia, o adolescente detido nesta ocorrência esteve envolvido a pouco tempo atrás em um roubo seguido de sequestro.

Os militares da Polícia Rodoviária Estadual durante o patrulhamento depararam com os dois suspeitos empurrando o Volkswagen Gol MI, cor prata, placa MPM-6444, que ao receberem a ordem de parada ambos tentaram fugir correndo, mas os policiais rapidamente desceram da viatura e detiveram os suspeitos.

Em consulta no Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) os militares constataram que ainda não havia queixa de furto ou roubo do veículo, mas em conversa com os suspeitos, um deles acabou assumindo que havia furtado o carro na Rua Dona Eleonora no Centro.

A vítima ao perceber que o seu carro não estava mais no local deixado por ele, procurou a polícia, mas ficou surpreso ao receber a notícia de que o seu Gol já havia sido recuperado. Diante do fato, o jovem acabou preso e o adolescente apreendido. O carro que seria desmanchado foi rebocado até ao pátio credenciado onde será feita a perícia técnica da Polícia Civil para que posteriormente seja restituído.

O adolescente detido pelos militares nesta ocorrência, é um dos que foram apreendidos, após um roubo seguido de sequestro que vitimou um jovem de 25 anos na Vila Santa Rosa em Itabira. Na ocasião a vítima foi resgatada pela polícia dentro do porta malas do seu veículo que foi interceptado na BR-381 próximo ao trevo de acesso à Barão de Cocais.

Comentarios

Comentarios