Um adolescente de 16 anos conseguiu fugir correndo da polícia, por volta das 22h15min de segunda-feira, 7 de agosto de 2017, mas acabou deixando um carregador de pistola semiautomática cair na Rua Por do Sol no Bairro Nova Vista em Itabira. Segundo os militares, o adolescente identificado estava de posse da arma de fogo e tomou rumo ignorado ao entrar em uma área de vegetação que pertence a Mineradora Vale.

De acordo com a Polícia Militar, durante uma operação antidrogas nos bairros Campestre, Bela Vista e Nova Vista, os militares ao patrulhar pela Rua Ouro Fino avistaram três indivíduos em atitudes suspeitas, um deles ao perceber a presença da polícia saiu do local com intuito de não ser abordado.

Os policiais deram ordem de parada aos suspeitos que foram submetidos à busca pessoal, momento este em que o adolescente saiu correndo segurando uma arma na mão, durante a fuga ao passar pela Rua Por do Sol o infrator desequilibrou e caiu deixando o carregador da arma para trás com 13 munições intactas de calibre 9 mm.

O adolescente entrou em uma mata pertencente à área da Mineradora Vale e tomou rumo ignorado. Os militares fizeram buscas nas imediações, mas o suspeito não foi localizado. As munições e o carregador apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil para futuras providências.

 

 

Comentarios

Comentarios